segunda-feira, 9 de setembro de 2019

A JUVENTUDE DE BIRITINGA E SUAS PERSPECTIVAS

Olá, leitores e leitoras, amigos e amigas!

(UM POUQUINHO DO INÍCIO DO JUVENTUDE INFORMA)

Quando em 2013, aproximadamente, tive a ideia de criar o Blog Juventude Informa (JI), sonhei em um espaço onde a juventude do meu Município pudesse expressar tudo aquilo que pensasse/pensa sobre a política Federal, Estadual e Municipal. 

Na época, com bem pouca menos idade que hoje (risos), acreditei que poderia fazer muito através de minhas publicações, e de fato fiz. Foi um grande avanço poder expressar aquilo que acreditava e acredito: A luta pelo bem comum. 

Ao longo desses anos, vivi muita experiência boa. Encontros, desencontros e reencontros. A oportunidade de analisar a política em uma ótica jovem, é acreditar na possibilidade de mudanças a todo momento. É ser esperança  e ao mesmo tempo acreditar nela. 

Um dos marcos desses momentos foram as represálias (risos), sério. Lembro-me de um momento em que fiz uma crítica à gestão Municipal em 2014, sofri uma grande pressão de membros da gestão, fui até coagido quando me deslocava do Colégio onde estudava para casa (risos). Hoje, dou risada do momento, mas na época não foi brincadeira não. 

Enfim, quando defendemos um lado, precisamos esta prontos e prontas para os ataques que recebemos sempre. Não é fácil defender uma linha de pensamento, mas vale à luta. 

Hoje, ouço algumas pessoas nos colocar à frente de um movimento que só cresce em nossa cidade: O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE. 

Não é uma coisa fácil ser proponente dessa mudança. É uma luta árdua. E sei que tem muitos jovens e muitas jovens que farão com que essa construção seja uma realidade logo mais. Não é apenas Rodrigo Silva, são várias pessoas que sonham com a nova Biritinga. 

Quando em 2018, alguns amigos, amigas, familiares e apoiadores, nos propuseram o lançamento de nossa pré-candidatura, confesso à vocês que nunca passou em minha cabeça se candidatar a algo. Sempre gostei de política, debater, propor e analisar. Entretanto, liderar um movimento que crescia (MOVIMENTO DE MUDANÇA), pra mim, seria algo que fugiria do meu alcance. 

PENSEI: Levar a voz da Juventude, da educação, do Povo Oprimido não é uma luta que sempre acreditei? Então, por que não lutar por algo que sempre me propus a lutar. 

Portanto, concluir que já somos vitoriosos. Só em poder expressar nossas ideias e anseios já é extremamente fundamental nesse processo. 

Sou Jovem, estudante, filho de Biritinga, e acredito na mudança de minha terra. Acredito que seremos uma cidade modelo. Referência de gestão participativa. E você? Acredita?

Vamos expor nossos anseios. Sem medo de sermos felizes. 
Avante. Vamos à luta. Vitória na Guerra.

P.S: Temos um grupo de WhatsApp, onde expressamos os nossos anseios e vontades. O grupo visa fortalecer essa pré-candidatura, e levar essa mudança para nossa querida terra. Vou liberar meu contato aqui, caso queira bater um papo e entender nossa linha de pensamento. 
(75) 9 92548708 
RODRIGO SILVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<a href="https://go.hotmart.com/F32664743T" rel="nofollow"></a>

Faltando menos de 10 dias para a tradicional festa do Biritinga Folia; cartaz ainda é um mistério

Fonte: https://www.sisaleira.com/index.php?id_cidade=5&id_navegue=1 Tradicional festa do Biritinga Folia 2023 tem a pior organização de ...